DOXT BRANDBOOK BY LIFT
Apresentamos aqui as informações conceituais e técnicas que incorporam o Logotipo e a identidade visual da marca Doxt.
Fornecemos os insumos necessários para aplicação consistente da marca: arquivos em diversos formatos para todas as finalidades, famílias tipográficas e códigos cromáticos.
Teremos também em breve alguns elementos de apoio, como artes-finais para gráfica e templates para apresentações.
Naming
O nome Doxt é um neologismo simples, curto e de fácil leitura, escrita e pronúncia globalmente.
O início da palavra remete a Doctors, o final lembra Next. O X se refere a Experience, e o T a Technology.
Se diferencia perante a concorrência, 'fala' tanto com o público corporativo quanto com o usuário final e transmite modernidade.
DOXT
Missão
Tornar a jornada do paciente leve e eficiente.
Conduzir o paciente ao longo da sua jornada pela saúde da forma mais eficiente possível através da tecnologia e integração de dados entre prestadoras e operadoras.
===
Triangular com inteligência e tecnologia os objetivos e dados de pacientes, operadoras e prestadoras de saúde para que todos atinjam seus interesses da forma mais eficiente possível.
===
Apoiar operadoras e prestadoras de serviços de saúde na condução otimizada dos pacientes ao longo da sua jornada.
Visão
A tecnologia e a inteligência de dados devem ser utilizadas em prol da saúde.
Valores
Saúde + Tecnologia + Inteligência + Transparência
Tom de Voz
Doxt transmite segurança. É amigável e descomplicada. É séria sem ser sisuda. É próxima, sem ser íntima. Sempre positiva e nunca brincalhona. Doxt mais ouve do que fala. Mais mostra do que conta.
Doxt é leve.
Nos textos, somos claros e objetivos. Sem rodeios, mas com delicadeza. Evitamos o uso de gírias e abreviações. O tom é coloquial, sem ser informal demais. Doxt convida, não ordena. Chamamos o cliente e o usuário de você, e não de Senhor ou Senhora. Falamos francamente sobre assuntos difíceis. Usamos os artigos e as normas como estão previstos no Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
Nas imagens, evitamos os clichês ou fotos posadas de bancos de imagens. Buscamos imagens claras, luminosas, arejadas. Havendo pessoas, estão sempre em ação. As imagens devem transmitir positividade e fazer alusão a uma vida saudável em todas as idades. Podem mostrar o contexto médico, sempre de forma leve e otimista. Quando possível, buscamos imagens que tenham detalhes em azul ou verde, em tons claros. Evitamos os tons avermelhados, amarelados e escuros. A iconografia é linear e simples, limpa, seguindo as cores da identidade visual.
Nas redes sociais, Doxt é onipresente, mas discreta. Está sempre acessível em todas as plataformas, por todos os canais e a qualquer momento, mas sua presença nunca é impositiva. Tem consistência e constância, mas sem insistência. Doxt é ágil, ligada. E responde rápido. Dispensamos emojis e memes.
Nas apresentações, somos breves. O apresentador busca empatia com seu público e fala a língua dele, nunca técnico demais para um público leigo, ou superficial para um público técnico. A profundidade do assunto é hierarquizada de forma que informações muito densas ou complexas possam ser resumidas. O audiovisual que acompanha é mais imagético e ilustrativo do que textual. Apenas apoia as palavras do apresentador, sem se sobrepor em redundâncias. Ao final, o apresentador sempre deixa o canal aberto para diálogo. Se necessário, prepara arquivos com informações complementares.
Slogan
DOXT
o próximo passo em saúde
DOXT
passo a passo ao lado do paciente
Manifesto
Assim como no cinema o protagonista é um herói com uma jornada a percorrer, no sistema de saúde cada história é contada por um paciente que vai enfrentar exames, notícias boas e ruins, aprendizados, grandes desafios e pequenas batalhas ao lado dos profissionais e instituições de saúde, que são os coadjuvantes na luta contra o grande vilão: a doença.
Doxt quer ajudar o paciente a escrever essa aventura, fazendo dela um história bonita, com os melhores atores, os cenários mais adequados, e com final feliz.
Apoiar operadoras e prestadoras de serviços de saúde na condução otimizada dos pacientes ao longo da sua jornada.