DOXT BRANDBOOK BY LIFT

Apresentamos aqui as informações conceituais e técnicas que incorporam o Logotipo e a identidade visual da marca Doxt.

Fornecemos os insumos necessários para aplicação consistente da marca: arquivos em diversos formatos para todas as finalidades, famílias tipográficas e códigos cromáticos.

Teremos também em breve alguns elementos de apoio, como artes-finais para gráfica e templates para apresentações.

 
Naming
 
O nome Doxt é um neologismo simples, curto e de fácil leitura, escrita e pronúncia globalmente.
O início da palavra remete a Doctors, o final lembra Next. O X se refere a Experience, e o T a Technology.
Se diferencia perante a concorrência, 'fala' tanto com o público corporativo quanto com o usuário final e transmite modernidade.
DOXT
 
Slogan
DOXT
o próximo passo em saúde
DOXT
passo a passo ao lado do paciente
 
Missão

Tornar a jornada do paciente leve e eficiente.

Conduzir o paciente ao longo da sua jornada pela saúde da forma mais eficiente possível através da tecnologia e integração de dados entre prestadoras e operadoras.

===

Triangular com inteligência e tecnologia os objetivos e dados de pacientes, operadoras e prestadoras de saúde para que todos atinjam seus interesses da forma mais eficiente possível.

===

Apoiar operadoras e prestadoras de serviços de saúde na condução otimizada dos pacientes ao longo da sua jornada.

 
Visão

A tecnologia e a inteligência de dados devem ser utilizadas em prol da saúde.

 
Valores

Saúde + Tecnologia + Inteligência + Transparência

 
Manifesto

Assim como no cinema o protagonista é um herói com uma jornada a percorrer,  no sistema de saúde cada história é contada por um paciente que vai enfrentar exames, notícias boas e ruins, aprendizados, grandes desafios e pequenas batalhas ao lado dos profissionais e instituições de saúde, que são os coadjuvantes na luta contra o grande vilão: a doença.

 

Doxt quer ajudar o paciente a escrever essa aventura, fazendo dela um história bonita, com os melhores atores, os cenários mais adequados, e com final feliz.

 

Apoiar operadoras e prestadoras de serviços de saúde na condução otimizada dos pacientes ao longo da sua jornada.

 
Tom de Voz

Doxt transmite segurança. É amigável e descomplicada. É séria sem ser sisuda. É próxima, sem ser íntima. Sempre positiva e nunca brincalhona. Doxt mais ouve do que fala. Mais mostra do que conta. 
Doxt é leve.

Nos textos, somos claros e objetivos. Sem rodeios, mas com delicadeza. Evitamos o uso de gírias e abreviações. O tom é coloquial, sem ser informal demais. Doxt convida, não ordena. Chamamos o cliente e o usuário de você, e não de Senhor ou Senhora. Falamos francamente sobre assuntos difíceis. Usamos os artigos e as normas como estão previstos no Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

 

Nas imagens, evitamos os clichês ou fotos posadas de bancos de imagens. Buscamos imagens claras, luminosas, arejadas. Havendo pessoas, estão sempre em ação. As imagens devem transmitir positividade e fazer alusão a uma vida saudável em todas as idades. Podem mostrar o contexto médico, sempre de forma leve e otimista. Quando possível, buscamos imagens que tenham detalhes em azul ou verde, em tons claros. Evitamos os tons avermelhados, amarelados e escuros. A iconografia é linear e simples, limpa, seguindo as cores da identidade visual.

Nas redes sociais, Doxt é onipresente, mas discreta. Está sempre acessível em todas as plataformas, por todos os canais e a qualquer momento, mas sua presença nunca é impositiva. Tem consistência e constância, mas sem insistência. Doxt é ágil, ligada. E responde rápido. Dispensamos emojis e memes.

 

Nas apresentações, somos breves. O apresentador busca empatia com seu público e fala a língua dele, nunca técnico demais para um público leigo, ou superficial para um público técnico. A profundidade do assunto é hierarquizada de forma que informações muito densas ou complexas possam ser resumidas. O audiovisual que acompanha é mais imagético e ilustrativo do que textual. Apenas apoia as palavras do apresentador, sem se sobrepor em redundâncias. Ao final, o apresentador sempre deixa o canal aberto para diálogo. Se necessário, prepara arquivos com informações complementares.

Tarjas esq-01.jpg
Símbolo
 
Não há um ícone que acompanhe a escrita do nome. O logotipo é a própria escrita do nome sobre, com tipografia própria, vazada sobre uma forma retangular à esquerda e redonda à direita.
Faixas em diversos tons de azul transparente - num espectro que vai do verde ao lilás - se sobrepõem dentro do box do logotipo, fazendo fundo às letras. Todas têm terminação redonda à direita. A espessura e comprimento variam.
As faixas simbolizam as diferentes etapas e processos envolvidos na jornada do paciente, que Doxt trata com leveza, simplicidade e transparência.
 
 
Tipografia
As letras foram desenhadas especificamente para este logotipo, usando um mix entre as familias Isocteur, Din e Phenomena. Usamos caixa-baixa somente, o que remete a modernidade e tecnologia.
Para a tagline e os textos de apoio nos materiais de comunicação, sugerimos a família Helvetica Neue.
Para Web sugerimos a Roboto pela sua versatilidade e boa leitura.
 
E como fonte de sistema, sugerimos Calibri, Arial ou Trebuchet, nesta ordem.
Clique para baixar os arquivos .ttf e instale antes de abrir outros materiais de comunicação da Doxt, evitando conflitos de fonte.
Phenomena.ttf
 
Screen Shot 2020-07-16 at 17.45.02.png
Cromia
Buscamos enfatizar o azul por ser associado à área de saúde. Os tons são vivos, mas suaves, trazendo otimismo.
As faixas transparentes de diferentes tons de azul, verde e lilás, tendendo para o azul, se sobrepõem em harmonia, gerando uma miríade de outras tonalidades. Usamos espaços em branco para uma atmosfera arejada, limpa e clara. Evitamos o preto.
 
Conjunto
O logo por si só tem proporção áurea. Em algumas situações pode ser estendido à esquerda até o limite da área, com a palavra colocada à direita. A última letra transcende o fundo, representando o fim do processo, com sucesso e liberdade.
1 X
1,618 X
Aplicação
 
As faixas em tons de azul são usadas como textura de fundo e suas cores surgem pontualmente nas peças de comunicação da marca.
Os espaços em branco se fazem presentes, trazendo respiro e destaque para o logo.
Doxt Basic Sationery.jpg
 
Arquivos
 
 
Como linha geral, segue abaixo um guia rápido que qual o melhor formato de arquivo para a sua necessidade:
JPG: (RGB) arquivos leves em formato bitmap, ideais para uso digital em websites e redes sociais.
PNG: (RGB) arquivos digitais em formato bitmap sem fundo branco. As áreas brancas se tornam transparentes.
bom para aplicação sobre imagens, porém exigem atenção quanto ao contraste e leitura.
PDF: (CMYK) arquivos em vetor, ideal para impressos. expansível para qualquer tamanho sem perder resolução e precisão.
EPS: (CMYK / RGB) arquivos mais pesados, híbridos de vetor e bitmap, para raras aplicações específicas.
Clique no layout e formato de arquivo desejado. A pasta com versões do logo se abrirá numa nova aba. Salve no seu computador. Utilize somente conforme acordado com o departamento de comunicação da Doxt.
 
Downloads
 
Aqui você encontra nosso logo em diversas versões e formatos de arquivo, para todas as finalidades.
Sinta-se à vontade para escolher o logo mais adequado para a sua finalidade, seguindo as orientações abaixo:
Caso tenha alguma dúvida sobre qual ou como utilizar, não hesite em entrar em contato e daremos todo o suporte.
Templates
 
Baixe aqui os templates e customize-os conforme a necessidade.
Em caso de dúvidas, peça suporte aqui.
 

Algo mais?

Estas versões do logo de Doxt devem atender a todas as demandas. Caso haja alguma necessidade especial ou alguma dúvida com relação à aplicação correta da marca, entre em contato.
Logo Lift 2019 K3d.png